Pesquisa avalia satisfação dos avicultores
14/11/2013 por José Eduardo Bassan
Com o propósito de melhorar ainda mais a atividade avícola, a Copacol através da empresa, J.Eduardo Bassan, de Consultoria em Cooperativismo e Agronegócio, está realizando pesquisa com produtores integrados. O trabalho de recolha das informações teve início nesta quarta-feira (21) na unidade de Cafelândia e segue até o dia 30 de agosto nas unidades de Nova Aurora, Formosa do Oeste Goioerê, Jesuítas e Jotaesse.
O processo para escolha dos produtores que estão respondendo as questões se deu de forma aleatória através do sistema da avicultura e contempla 30% dos produtores integrados, divididos em 15 regiões e 15 técnicos.
O cooperado de Cafelândia, Pedro Zanatta, que foi um dos primeiros a responder as questões, avalia positivamente à pesquisa. "Isso mostra a preocupação da Cooperativa com o produtor e nós avicultores podemos emitir nossas opiniões sobre a atividade e fazermos nossas reivindicações e assim a Cooperativa poderá atender as nossas reivindicações", conta.
O gerente de Divisão de Produção Animal, Irineu Dantes Peron, diz que a pesquisa tem por finalidade medir o grau de satisfação dos avicultores com a atividade. "No ano passado fizemos uma pesquisa neste mesmo sentido e diante das respostas obtidas direta dos produtores promovemos algumas ações e a que está sendo realizada não é diferente", salienta.
"É importante ouvirmos os interessados na atividade e na avicultura por isso constantemente nós realizamos esses questionários que nos trazem subsídios para que possamos melhorar cada vez mais", diz o diretor presidente da Copacol, Valter Pitol.